terça-feira, 10 de abril de 2007

“Rei das Ceroulas” verá sol nascer quadrado


Depois de quase 40 anos, a Polícia Estética Internacional (PEI) prendeu em flagrante na manhã de ontem o criminoso conhecido como Professor Stewart. O bandido comandava o tráfico internacional de ceroulas e era o procurado número um da PEI.

Uma denúncia anônima levou a polícia a um café no entorno de Londres, na região de Vall Paradise City. De cachimbo na boca, Stewart lia o jornal The Daily Telegraph e portava dentro de sua maleta uma centena de ceroulas de bolinhas 100% algodão. O inglês não reagiu a prisão. Além de ceroulas, o “professor” é acusado de ser o cabeça de uma organização criminosa internacional responsável pela distribuição de gravatas borboleta, suspensórios, bermudas xadrez, macacões e outros artigos de uso proibido desde o famoso Tratado de Hannover, assinado por 160 chefes de estado em 1967.

De acordo com o diretor do Esquadrão de Combate Ostensivo (ECO) da PEI, Harry Montgomery, as ceroulas são apenas a ponta do iceberg. “Esses delinqüentes não só fazem uso e vendem esse tipo de vestuário ilegal, como se reúnem para outras práticas proibidas como jogar Resta Um, Ludo e, em alguns casos, até cricket.”

Para a presidente da ONG “Pelo cumprimento do Tratado de Hannover”, a brasileira Alair Costa, o consumo desse tipo de roupa é resultado da total falência da família e do Estado. “Infelizmente, não me iludo que a prisão de Stewart resolverá o problema. Há muito a PEI se mostra ineficiente na coerção ao tráfico. Sem a participação da sociedade no controle desse tipo de contravenção fica impossível resolver o problema.”

A assessoria de imprensa da PEI publicou nota em que contesta as afirmações de Alair, alegando que a brasileira não tem respaldo para comentar as ações da polícia, já que seu nome, por si só, fere o artigo 190 do Tratado de Hannover, sobre nomes que deixam dúvida em relação o sexo do batizado.

O criminoso – Joseph Aragon Stewart formou-se em Filosofia na FAFIFO Londrina. Por mais de 10 anos lecionou as disciplinas Modelagem plana feminina e masculina na Faculdade Anhembi-Morumbi da capital inglesa. Nos anos 60, Stewart liderou o movimentou que lutava contra a assinatura do Tratado de Hannover. Perseguido, parou de dar aulas e desde então atuava no submundo da moda.

2 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de dizer que a partir de agora sou fã. Vou passar por aqui todos os dias...
saudações
Mohammed Ali

Anônimo disse...

entao, passei aqui pra dizer que amo você, seu ser esquisito que é um monte de coisas ao mesmo tempo.